À 00h06min desta sexta-feira (9/6/17), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio na Rua Antônio Montagna, bairro Progresso. Ao chegar no local, foi encontrado o corpo de E.A.F.C, que estava com as pernas e o pescoço amarrados com uma corda. Sobre ele, havia uma motocicleta que pertencia a vítima.
Os peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local e constataram que a vítima apresentava ferimentos provocados por uma arma branca na região do tórax e rosto. Um Policial Civil conversou com a esposa da vítima. Segundo ela, o seu marido estava tendo um desentendimento com o cunhado e desconfiava que ele teria cometido o crime.
O suspeito de iniciais R.L foi abordado próximo ao Terminal Garcia por um policial militar que estava saindo de serviço em seu carro particular. Após ser questionado sobre os fatos, segundo a PM, primeiro negou, mas depois acabou confessando ter matado o cunhado por causa de um desentendimento. Diante dos fatos a guarnição conduziu o autor do homicídio até a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.