Uma mulher de 35 anos, vítima de violência doméstica, acionou a Polícia Militar às 00h42 deste domingo (2/07/23) para atender uma ocorrência no bairro Tribess, em Blumenau. Ao chegar no local, a guarnição foi recebida por um homem no início da rua. Ele disse que seu amigo estava com um corte na cabeça e precisava de atendimento médico.
Logo em seguida, os policiais viram o agressor conversando com a esposa, apresentando indícios de embriaguez e muito alterado. Em seguida, a mulher relatou o que aconteceu um pouco antes.
Ela disse que seu esposo estava lhe agredindo desde o dia anterior, e que hoje, numa festa entre amigos, lhe acertou um tapa na cabeça. Na tentativa de impedir mais agressões, seu amigo interveio e foi empurrado da sacada de aproximadamente três metros de forma intencional, vindo a machucar a cabeça.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e se deslocou para o local. A vítima que sofreu a queda apresentava um corte profundo na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel.
Já o agressor, reagiu com chutes e ofensas aos policiais quando recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.