Os Bombeiros Militares de Blumenau foram acionados às 14h11 deste domingo (28/11/21) para atender um incêndio em residência mista (madeira e alvenaria) na Rua João José Garcia Júnior, no bairro Velha Central. As chamas tomaram o andar superior da construção e foram controladas com 8 mil litros de água e 200 litros de LGE (Liquido Gerador de Espuma).
A proprietária da residência, de 35 anos, estava agitada, mas não tinha lesões aparentes. No local também havia um homem de 38 anos, que é ex-marido dela e estava dentro de uma viatura da Polícia Militar, como ferimentos na cabeça e que relatou ter sido agredido por populares.
Segundo a PM, ele é apontado pela vítima e outras pessoas que estavam na casa durante uma festa como o autor do incêndio. Uma testemunha, relatou aos policiais que ele teria chegado ao local com outras duas pessoas pessoas achando que a ex-companheira estivesse com um outro homem na festa.
Ela também teria dito que os convidados teriam saído do local e voltado depois, quando encontraram o imóvel em chamas. Em seguida o homem foi agredido por populares e ficou detido até a chegada da PM. Ainda de acordo com a PM, ele foi levado até o Hospital Santa Isabel pela viatura, onde passaria por atendimento médico e realizaria exame de tomografia.