Uma tentativa de feminicídio mobilizou equipes de segurança na noite desta sexta-feira (25/04/25) em Blumenau. Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater o incêndio em uma residência de aproximadamente 60 m² no bairro Velha Grande.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a construção de alvenaria com paredes de madeira, completamente tomada pelas chamas. Um veículo Ford Versailles GL 2.0i, que estava estacionado ao lado também foi consumido pelo fogo.

Após garantir o desligamento da energia elétrica da residência, as equipes iniciaram o combate direto às chamas, utilizando uma linha de ataque com mangueira de meia polegada. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para o combater o fogo e realizar o rescaldo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, a moradora da casa, uma mulher de 29 anos, relatou que seu companheiro chegou ao imóvel com um galão de gasolina, iniciou uma discussão e afirmou que mataria todos. Em seguida, ele espalhou o combustível pelos cômodos e ateou fogo. A mulher conseguiu retirar seus três filhos a tempo, antes que o incêndio se espalhasse. Após o crime, o homem de 39 anos fugiu com o carro da família.
Com as informações repassadas, a polícia iniciou buscas e localizou o suspeito no bairro Progresso, ainda dirigindo o veículo. Ele foi abordado, detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O local foi isolado para avaliação das autoridades que irão apurar as circunstâncias do incêndio. A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de feminicídio e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fontes: Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar


