O Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau condenou por tentativa de feminicídio triplamente qualificado – uso de meio cruel, asfixia e pela condição do sexo feminino – o réu Jorge Araújo Mesquita. Os jurados atenderam integralmente à denúncia do Ministério Público e consideraram o acusado culpado por tentar matar a sua ex-esposa por meio de asfixia, o que resultou em uma pena de nove anos e quatro meses de prisão.
O crime ocorreu por volta da 1h do dia 20 de fevereiro de 2021, na casa da vítima, localizada no bairro Velha Central, em Blumenau. Naquela madrugada, uma guarnição da Polícia Militar foi ao local para atender ao chamado de um vizinho que ouviu os gritos da vítima implorando ao seu ex-marido que deixasse de agredi-la.
Ao chegarem no endereço da ocorrência, os policiais encontraram a mulher desacordada e o agressor ainda tentando asfixiá-la. Mesquita só não conseguiu matá-la, devido à intervenção policial. Atuou pelo Ministério Público, perante o Júri, a Promotora de Justiça Andrea Gevaerd, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau.
Fonte: Ministério Público de SC