Um homem de 35 anos foi preso por duas tentativas de homicídio, uma delas no âmbito da Lei Maria da Penha. A Polícia Militar foi acionada às 22h45 desta sexta-feira (23/09/22) para atender uma ocorrência na Rua Pedro Krauss Sênior, onde um homem de 32 anos tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo.
A vítima disse aos policiais que os disparos foram feitos pelo seu ex-cunhado que não aceita o término do relacionamento com a irmã. Ele relatou que após invadir a sua casa e atirar com o revólver na perna, o ex-cunhado fugiu roubando o automóvel Ford KA que pertence à família.
Em seguida foi para a casa da irmã no bairro Ribeirão Fresco para matá-la. Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, foram informados que o homem tinha ido até a casa da ex-companheira onde deu dois disparos contra a mulher, atingindo uma das pernas e o abdômen.
Enquanto suas vítimas eram socorridas pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar, as guarnições realizaram buscas para localizar o homem. O automóvel foi encontrado abandonado na rua pastor Osvaldo Hesse.
Já o suspeito dos dois crimes estava escondido na casa da sua irmã no mesmo bairro. Ele foi localizado pelos policiais portando um revólver calibre 38 utilizado no crime com duas munições intactas e três deflagradas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Isabel.