A tranquila Rio dos Cedros foi cenário de um assassinato cruel nesta quarta-feira (18/03/21). A Polícia Militar foi acionada para atender um homicídio em um assentamento na localidade de Rio do Norte. Ao chegar no local, a guarnição encontrou um idoso de 64 anos sem sinais de vida e com um enorme ferimento na cabeça causado por golpes de machado.
O local foi isolado e acionados o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, para os procedimentos técnicos e periciais. Os policiais conversaram com populares sobre algum suspeito, que informaram terem ouvido gritos de socorro e depois visto um jovem magro, moreno e de estatura média correndo do local onde aconteceu o crime. Ele trajava uma bermuda estilo surf e uma camiseta cinza ensanguentada.
A guarnição fez rondas na região e localizou o suspeito de 21 anos. Segundo a Polícia Militar, ele não resistiu à prisão e teria confessado o assassinato. Disse que estava bebendo e conversando com a vítima, quando iniciou uma discussão.
Os dois entraram em luta corporal, momento em que o jovem conseguiu pegar o machado e desferiu vários golpes na cabeça da vítima. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Timbó, onde permanece à disposição da Justiça.