Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas às 14h55 desta segunda-feira (31/01/22) na Rua Minas Gerais, no bairro Tapajós, em Indaial (SC). Em determinado momento, os policiais viram um grupo de quatro homens e uma adolescente em atitude suspeita, que foram abordados com o apoio de outra viatura.
Um homem de 27 anos foi visto jogando algo no chão, depois constatado se tratar de 14,7 g de maconha embrulhada em plástico filme e 0,7 g de cocaína envolta em um plástico branco. Não foi encontrado nada de ilícito nas buscas pessoais dos outros envolvidos.
A adolescente de 12 anos, é namorada do homem, e os policiais fazem parte do Programa Rede Catarina da PM, que atua no combate à violência contra a mulher. Eles informaram que o homem de 27 anos tinha uma decisão judicial (medida protetiva) que determinava, entre outras medidas, o afastamento dele da namorada.
Ele disse que não sabia disso, recebeu uma cópia do documento e um mandado que foi assinado. O documento foi encaminhado para o Fórum da comarca de Indaial para serem tomadas as medidas legais.
A droga encontrada foi apreendida e registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados. A mãe da adolescente foi contatada, compareceu ao local da abordagem e levou a filha para casa.