Por volta das 21h deste domingo (1/10/23), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Centro de Benedito Novo (SC). Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida por uma mulher de 42 anos, que relatou ter sido ameaçada e agredida pelo ex-companheiro, um homem da mesma idade, que havia forçado a entrada em sua residência, quebrando a porta.
Enquanto a guarnição registrava a ocorrência, o acusado retornou à residência em uma motocicleta. Ao avistar a polícia, ele tentou fugir, abandonando a moto. Ao sentir que não escaparia da abordagem, pegou uma pedra e avançou contra a guarnição. Com o uso de gás de pimenta e técnicas de imobilização, o homem foi contido e algemado. Notava-se nele claros sinais de embriaguez, como odor de álcool e fala alterada.
Embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro, o acusado foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. Além disso, foi autuado por estar com o exame de saúde da carteira de habilitação vencido. O veículo foi removido ao pátio conveniado e as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil.