A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40 deste domingo (2/02/25) para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Velha Grande, em Blumenau. No local, uma mulher de 43 anos relatou aos policiais que foi vítima de agressões e ameaças por parte do companheiro.
Segundo a PM, a vítima disse que o casal estava em uma confraternização na casa da irmã dela, que mora na mesma rua. O homem, de 44 anos, que havia ingerido bebida alcoólica, voltou para casa antes dos demais, mas retornou pouco depois já agressivo. Ele exigiu que a companheira o acompanhasse e, diante da recusa, a pegou pelo braço e a arrastou até a residência do casal. Durante o trajeto, os dois entraram em luta corporal, momento em que a irmã da vítima tentou intervir.
Ainda exaltado, o agressor tentou atingir a cunhada arremessando um botijão de gás em sua direção. O objeto não a acertou, mas atingiu uma motocicleta de um vizinho que estava estacionada no local. O homem ainda quebrou o próprio celular e o da companheira, lançando um dos aparelhos para um destino desconhecido.
A mulher relatou aos policiais que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões e ameaças, e que teme pela própria segurança. Diante da gravidade da situação, os agentes encaminharam o agressor à Central de Polícia Civil para as providências cabíveis.