O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Florianópolis adquiriu quatro mochilas equipadas com materiais para uso em atendimentos pré-Hospitalares (APH) táticos. Os equipamentos são destinados aos quatro helicópteros águias da corporação e auxiliarão nos atendimentos de ocorrências.
As mochilas contêm materiais para contenção de hemorragias (torniquetes e agentes hemostáticos), cânulas nasofaríngeas, selos de tórax valvulados, bandagens de combate e manta de extricação, entre outros recursos, em quantidade para atender múltiplas vítimas, além de materiais de reposição.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios em um investimento total de R$ 54.659,90. Eles reforçam a capacidade multimissão das plataformas aéreas da PMSC, levando recursos capazes de salvar e preservar vidas dos policiais e da sociedade aos cenários de confronto.
Com essa aquisição, todos os helicópteros passam a dispor dos meios necessários para atuar em acordo com o protocolo TC3 (Tactical Combat Casualty Care), para o qual a tripulação está capacitada. As aeronaves atuam a partir de Florianópolis, Lages e Joinville.