Fotos: PM / Joinville
O helicóptero da empresa táxi-aéreo Avalon de Curitiba, caiu por volta das 16h desta quinta-feira (8/03/18), na Rua Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim, em Joinville (SC). Morreram o piloto e seu assistente, além de um passageiro, mas uma pessoa sobreviveu.
A aeronave caiu na frente de duas residências, mas felizmente não destruiu nenhuma construção. Os destroços causaram danos no telhado e portão de imóveis, além de incendiar uma árvore. O fogo foi logo controlado pelos Bombeiros Militares de Joinville.
O mais surpreendente é que o helicóptero foi tomado de assalto com o objetivo de resgatar um detento, na Penitenciária de Joinville, que fica próximo do local da queda. No meio dos destroços foram encontradas duas armas que podem ter sido utilizadas no crime.
O helicóptero Águia da Polícia Militar levou o criminoso para receber atendimento médico no Hospital Municipal São José. A empresa, dona da aeronave, presta serviços terceirizados ao Parque Beto Carrero World, tanto que foi encontrado um adesivo na fuselagem no meio dos destroços.