Guia Têxtil inicia 2016 participando de eventos nacionais e internacionais

Guia-Textil_2016O Guia Têxtil, produto da empresa Guia Fácil Comunicação, de Blumenau –SC, participará no mês de janeiro de três importantes feiras do mercado nacional e internacional de moda: a Couromoda, a São Paulo PRÊT-À-PORTER e a FENIN Fashion. A 43ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda) inicia neste domingo, 10, prosseguindo até o dia 13 de janeiro, no Expo Center Norte em São Paulo.

Considerada a mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, reúne lojistas de todo o Brasil e de outros 52 países que procuram a identidade, o design e a criatividade Made in Brazil. Paralelo a Couromoda, acontece a SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER – 6ª Feira Internacional de Negócios para a Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, também no Expo Center Norte, no Pavilhão Azul, com 500 marcas expositoras.

A equipe do Guia Têxtil, formada por pessoas capacitadas que entendem do setor têxtil e de confecção, receberá os visitantes em um stand agradável que possibilitará a troca de informações e geração de negócios, além de realizar a distribuição gratuita de guias impressos de forma segmentada. A novidade fica por conta da palestra “Como vender mais com o Google”, que será realizada em parceria com o Google Brasil, no último dia do evento.

Ainda em janeiro, também de 10 a 13, a Guia Fácil marcará presença na FENIN Fashion Feira Nacional da Indústria Fashion, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, também em São Paulo. Considerado um importantíssimo evento para os negócios no mundo da moda, apresenta os lançamentos das tendências de diversas marcas da indústria de confecções e a oportunidade de encontrar os melhores fornecedores do Brasil, além da troca de informações das novas tendências para o mundo fashion. No total, serão entregues aproximadamente 1.300 exemplares do Guia Têxtil durante as três feiras.

Outra novidade é que o Portal do Guia Têxtil (www.guiatextil.com), considerado um dos maiores divulgadores da cadeia têxtil, está completando um ano, teve a sua página Classitêxtil reformulada, sendo a 3ª página mais acessada do portal e uma exclusividade para o uso dos anunciantes. Na próxima edição do guia impresso, em fevereiro, haverá uma matéria especial sobre o passo a passo da exportação para as empresas têxteis brasileiras, um dos caminhos para enfrentar a crise. As feiras marcam o início do calendário de negócios no Brasil como a maior vitrine da indústria nacional.