Guarnições da PM de três cidades são acionadas por causa de som alto em casa no Vale do Itajaí

Havia pelo menos 20 pessoas no local, e o responsável pelo imóvel resistiu à prisão, sendo contido após o uso de gás de pimenta e taser.

Uma ocorrência de perturbação do sossego alheio mobilizou a Polícia Militar na noite do último sábado (29/06/24) em Rio dos Cedros (SC), no Médio Vale do Itajaí. Quando a guarnição do município chegou à casa localizada na Rua Leoberto Leal, constatou uma festa com som alto.

Segundo a PM, havia pelo menos vinte pessoas no local e era possível ouvir uma gritaria nos fundos do imóvel. Como de praxe, foi solicitada a presença do proprietário, um homem de 40 anos, que foi orientado sobre os procedimentos a serem seguidos para cessar a perturbação.

Ainda de acordo com a PM, além de se recusar a assinar o termo de compromisso e de entregar o aparelho de som, ele se escondeu dentro da residência. Devido ao grande número de pessoas, a guarnição pediu apoio de viaturas de Pomerode e Timbó.

Em determinado momento, o homem arremessou uma caixa de som contra os policiais e depois voltou para dentro do imóvel. Com a chegada de mais viaturas, o morador, que resistiu violentamente, ainda tentou agredir os policiais.

Para contê-lo, foi usado o uso progressivo da força física, gás de pimenta e até um disparo de taser, aquela arma que transmite um impulso elétrico causando incapacitação temporária da pessoa.

Em seguida, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau, para a realização dos procedimentos legais.