Guarda Municipal de Trânsito pode deixar de atender com motos a partir do dia 26

 

Você já deve ter pensado em algum momento: “O trânsito está muito ruim, como poderia ficar pior?”. Pois é .. a partir do dia 26 de fevereiro é exatamente isso que pode acontecer. Isso porque algumas atividades, todas ligadas às motos, não serão realizadas. As outras, com os automóveis da guarda, continuarão a funcionar normalmente.

A decisão foi tomada em assembleia pelo Guardas Municipais de Blumenau, já que o Seterb e a prefeitura  não estão cumprindo a Lei Federal 13.022/14, apesar das conversas com o poder executivo, para regularizar trabalhos que vem realizando, como o atendimento de acidentes (com e sem vítimas), adicional de periculosidade e plano de cargos e salários. Sem avanço nas negociações, os guardas que vivem expostos aos riscos de uma motocicleta no atendimento às ocorrências, não utilizarão os veículos.

A informação inicial de que as atividades poderiam ser todas paralisada foi divulgada na página “Guardas Municipais de Santa Catarina”. Mas foi corrigida pelo agente de trânsito Sandro Fávero, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e região (ASGUARD).