Texto e fotos: Luciano Bernz
Por volta de 14h25min, os servidores públicos municipais em greve a 12 dias, promoveram pelas ruas do centro da cidade, a passeata “Pela Apuração Completa do Tapete Negro”.
Um grande tapete negro foi projetado no meio da manifestação que passou pela Rua Amadeu da Luz, Sete de Setembro, Padre Jacobs e Rua XV de Novembro. Os grevistas seguravam vários panos de 10m feito de TNT, em vários grupos de pessoas.
Mais uma vez, os grevistas contaram com o apoio dos motoristas que passavam pela Rua Sete de Setembro, que buzinavam e faziam sinal de positivo.
Na Rua XV, o apoio veio das pessoas que transitavam nas calçadas e de comerciários nas portas dos estabelecimentos.
A passeata terminou na praça da prefeitura e foi muito festejada. O líder sindical, Sergio Bernardo, disse na chegada que jamais viu movimento igual e a cidade vive hoje a maior greve de sua história, com mais de 3.000 empregados de uma mesma empresa parados.
Nesta terça-feira (03), o dia começa com duas assembléias que serão realizadas nos Terminais de Ônibus da Fonte e do Aterro. O intuito do movimento é debater com a comunidade, explicando os motivos da paralisação.
Até o momento não há confirmação oficial de parada dos ônibus do transporte coletivo. Vale registrar, que nesses 12 dias de greve, nenhum incidente foi registrado.
Veja as outras fotos aqui nesta galeria