terça-feira, 13 abril 2021
Início Uncategorized Greve nos bancos provoca queda de 12,9% no faturamento do comércio

Greve nos bancos provoca queda de 12,9% no faturamento do comércio

Com a greve dos bancários completando 21 dias, a Fecomércio SC fez uma sondagem com os lojistas de Florianópolis, nos dias 8 e 9 de outubro, para medir o impacto da paralisação nas agências para o comércio. De acordo com a pesquisa, a queda no faturamento no início deste mês, em comparação com o início do mês de setembro, já chegou a 12,9%, sendo que a redução no pagamento à vista em dinheiro teve queda de 22,7% na mesma comparação.

Mesmo que a tecnologia tenha facilitado os pagamentos digitais e ampliado a rede de caixas eletrônicos, muitas atividades só podem ser realizadas dentro das agências, como negociações com gerentes, quitação de dívidas antecipadas, recálculo de boletos, saques de grande valor, cheques administrativos, etc. Também uma boa parcela da população, principalmente pessoas mais idosas, tem resistência à utilização dos meios de pagamento modernos e/ou não sabe lidar com os caixas eletrônicos. Isso acaba prejudicando o pagamento de contas e tira dinheiro da economia, que poderia ser utilizado nas compras do comércio.

Se o conflito não for solucionado logo, o problema tende a se agravar, principalmente em função da proximidade do Dia das Crianças, data que traz grande movimento para o comércio. Os lojistas também afirmaram que estão tendo dificuldade de encontrar troco para os clientes. Segundo eles, houve uma perceptível queda no fluxo de consumidores e um aumento nos casos de mal funcionamento das máquinas de cartões, o que acarreta, muitas vezes, na perda da venda.

Fonte Sindilojas Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS