Grande Evento do Coletivo Colmeia acontece no final de agosto em Blumenau

Evento traz música, exposições de artes visuais, oficinas, teatro, dança, hip-hop, entre outras expressões artísticas.

A 11ª edição do Grande Evento do Coletivo Colmeia está agendada para ocorrer nos dias 24 e 25 de agosto no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Estão previstas mais de 125 atrações, entre música, exposições de artes visuais, oficinas, teatro, dança, hip-hop e outras expressões artísticas.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. O Coletivo Colmeia é voluntário e realiza diversas intervenções culturais em Blumenau durante todo o ano, chamadas de polinizações. O Grande Evento, em parceria com o Teatro Carlos Gomes desde 2012, visa democratizar o acesso à arte e cultura.

Um cortejo de abertura às 9h de sábado (24) convidará o público na Rua XV de Novembro a participar do evento. A programação ocorre de forma simultânea das 10h às 23h durante todo o fim de semana.

O GT Educação, criado em 2022, trará oficinas e atividades de contação de histórias focadas na formação artística de crianças e adolescentes, promovendo a pluralidade de linguagens e o acesso à arte e cultura local.

A 4ª edição da “Rota de Arte Acessível” incluirá atrações acessíveis para pessoas com deficiência, com audiodescrição, Libras, Braille, tour tátil e estrutura adaptada, como elevador e banheiros. Haverá também palhaçaria, artes cênicas, cinema, artes visuais e fotografia com recursos de acessibilidade.

O evento incluirá capoeira com interpretação em Libras, tour tátil e audiodescrição, além de literatura com obras em Braille de poetas locais e nacionais. O Coletivo Colmeia também promoverá uma roda de conversa sobre acessibilidade cultural e uma intervenção interativa com tour tátil.

Reconhecido em Blumenau, o Colmeia é um espaço diverso e plural, garantindo o direito à cultura para todos e dando visibilidade a diversas vertentes artísticas. O coletivo promove representatividade e democratização da arte de forma inclusiva para toda a comunidade.


 

 


Concerto resgata a cultura musical dos primeiros imigrantes alemães na região de Blumenau