Blumenau ainda está estarrecida pela tragédia que aconteceu na creche municipal Cantinho do Bom Pastor na manhã desta quarta-feira (5/04/23). O governador Jorginho Mello enviou uma nota de pesar lamentando as mortes e decretando luto de três dias no Estado.
NOTA DE PESAR
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e SAMU foram acionados pouco antes das 9h para socorrer as vítimas na creche Cantinho do Bom Pastor. Um homem de 25 anos invadiu o local atacando as crianças na unidade localizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Quatro delas não resistiram e morreram na hora. O Hospital Santo Antônio informou que recebeu outras quatro, entre 0 e 4 anos, que foram atendidas pela equipe de urgência e emergência. As famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
O criminoso se entregou mais tarde no 10° Batalhão da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar o crime e apurar as motivações.