O aplicativo Pronto Mobile está em manutenção desde o dia 22 de fevereiro (2022) para usuários do sistema Android. Recentemente, o Google solicitou mudanças no app para que a ferramenta seja exibida no rol de órgãos oficiais do país.
A Prefeitura de Blumenau já fez as adequações e agora aguarda aprovação da loja Google Play Store, que serão aplicados automaticamente na versão instalada nos usuários. No entanto, no sistema iOS, a ferramenta continua disponível para novos downloads. Somente aplicativos dessa categoria podem usar as palavras-chave “Coronavírus”, “Covid-19”, “pandemia”, palavras aproximadas ou outras relacionadas.
No Pronto, os usuários têm acesso a diversas informações prescrições, consultas, histórico e agendamento de vacinas e mapeamento das unidades de saúde. Para ter acesso à plataforma, o cidadão precisa estar com o cadastro atualizado na respectiva unidade básica de saúde onde é referenciado. Basta preencher o CPF, município, data de nascimento para login.
Atualmente, o Pronto Mobile conta com 40 mil usuários ativos. Destes, mais de 20 mil são usuários que utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada 14 dias e 2 mil usuários utilizam o Pronto Mobile vários dias seguidos.
Com informações de João Vitor Korc, da SECOM/BNU