O Samae de Timbó foi informado que golpistas estão agindo no município, fazendo se passar por funcionário da autarquia. A abordagem está ocorrendo no próprio imóvel das vítimas, geralmente pessoas idosas.
Geralmente o golpista faz a visita de moto e informa que o consumo de água está elevado, sendo necessário mudar o cavalete e o encanamento. Ela cobra adiantado pela compra do material necessário e a prestação do tal serviço. Leva o dinheiro e depois some. Segundo nota da prefeitura do município, o último caso registrado, foi no Bairro Quintino.
O Samae de Timbó ressalta que todos os serviços realizados pela autarquia são cobrados através da fatura de água e que os veículos utilizados pelos servidores da autarquia são devidamente identificados. Caso alguém tenha alguma informação sobre este golpe ou tenha sido lesado, favor comunicar imediatamente a polícia.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 47 3382-1299. É importante que os idosos sejam bem orientados, afinal não é a toa que são as vítimas preferidas.