Um novo golpe está assustando e pode causar grande prejuízo a população. A vítima recebe uma ligação de um número 0800 se identificando como funcionário da Celesc ou de uma central de atendimento, dizendo que há uma notificação da 4ª Vara Federal avisando sobre um valor não pago.
São cerca de R$ 4 mil que os golpistas dizem ser correspondentes à substituição de um medidor antigo por um modelo digital. Caso o pagamento não for feito no mesmo dia, eles dizem que será cortada a energia elétrica. Assim a vítima fica mais preocupada em arranjar o dinheiro do que conferir com a Celesc se isso é real.
Três consumidores teriam avisado a Celesc de Balneário Camboriú sobre o golpe nesta sexta-feira (4). Em Blumenau também já foi registrada uma ocorrência.
Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas já foram contatadas pelos golpistas. A diretoria da concessionária em Florianópolis, já está ciente do golpe e deve emitir uma nota oficial orientando os clientes.
De qualquer forma a Celesc lembra que todo pagamento de débitos é feito por meio de fatura de energia elétrica emitida e entregue na unidade consumidora ou através do site.