GMT aborda 120 veículos durante fiscalização de trânsito em Blumenau

 

 

 

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) iniciou a fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos entre a noite de terça-feira, dia 14, e a madrugada desta quarta, dia 15. A ação ocorreu até as 3h, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

De acordo com a GMT, ao todo foram 120 abordagens, que resultaram 18 autos de infração. Entre elas, 8 veículos foram removidos ao pátio e uma carteira de habilitação (CNH) foi recolhida.

Na fiscalização, um motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As blitze com fiscalização intensiva de excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão feitas todos os dias pela GMT.

Cuidados durante a pandemia

As ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito. Além disso, o intuito é tentar frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

 

 

O município registrou um aumento no número de acidentes de trânsito em Blumenau nos últimos três meses. Grande parte dessas ocorrências resultou em vítimas que necessitaram de atendimento médico. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Jaílson Rogério Candido, ações de fiscalizações buscam conscientizar a população e evitar a continuidade do crescimento desses números negativos nas ruas do município.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

Fonte: Prefeitura de Blumenau