sexta-feira, 16 abril 2021
Início Uncategorized Gincana de integração movimenta CEI Daniel Bbressanini

Gincana de integração movimenta CEI Daniel Bbressanini

O Centro de Educação Infantil (CEI) Daniel Bressanini, localizado no bairro Nova Esperança, iniciou neste mês de outubro a 1ª Gincana de Integração. A iniciativa tem por objetivo envolver crianças, pais e professores na realização de uma série de provas que visam à preservação do meio ambiente, à manutenção da tradição germânica, além de buscar o desenvolvimento das habilidades artísticas, físicas e culturais da garotada. Para a atividade, as 118 crianças matriculadas na unidade, bem como os pais e professores, foram divididos em sete equipes, que têm seis tarefas a cumprir.

Na última sexta-feira, dia 11, os pais completaram a prova “Presenteando as Crianças”, onde cada família construiu um brinquedo para seu filho usando material reciclável. Conforme conta a coordenadora pedagógica, Helena Cassaniga, a prova foi um sucesso. “Tivemos quase 100% de participação”, afirma. Entre os objetos produzidos estão instrumentos musicais, quebra-cabeça, bonecas e foguetes. Os itens ficam em exposição na unidade durante essa semana e depois serão entregues às crianças.

A próxima prova acontece amanhã, dia 16 de outubro, durante a Kinderfest. Cada equipe terá uma tarefa para cumprir, definida anteriormente através de sorteio, todas voltadas ao resgate da cultura alemã. Organizar mural com informações sobre a Oktoberfest, trazer um cantor de música alemã, bem como um rei e rainha de um clube de caça e tiro tipicamente trajados, são alguns dos desafios que os grupos devem desempenhar nesta quarta-feira.

Paralelamente, já está acontecendo a prova “Recicle e Preserve”, onde as crianças e suas famílias têm de levar para o CEI peças de metal ou de vidro para serem recicladas. Os materiais devem ser entregues na unidade até o dia 25 de novembro. A equipe que arrecadar a maior quantidade, por peso, ganha 500 pontos. Outra tarefa é a venda de rifas. Os bilhetes podem ser retirados na secretaria da unidade e as folhas devem ser devolvidas até o dia 27 do próximo mês.

A gincana encerra com a prova “Quem canta seus males espanta”. Nessa tarefa, os grupos terão de fazer duas apresentações musicais baseadas na obra “Músicas Daqui Ritmos do Mundo”. As músicas serão definidas através de sorteio. Cada equipe poderá alcançar 300 pontos, 150 cada apresentação. Ao final da competição, todas as setes equipes receberão medalhas. Além disso, a premiação varia entre brinquedos, passeios e ingressos para cinema 3D.

Texto de Talita Catie

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS