Gincana Cidade de Blumenau vai celebrar 30 anos de tradição e solidariedade

Cerimônia de abertura ocorre na sexta-feira (30/08), com provas decisivas no fim de semana que envolverão 8 equipes.

Foto: Gincana Cidade de Blumenau

A expectativa está no ar para a grande final da 30ª Gincana Cidade de Blumenau. Os participantes das oito equipes estarão envolvidos no último round para decidir quem levará o título desta edição histórica. Será Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda-Lambda, Mik Dundee, Safari ou Tribo dos Anjos?

Tudo depende dos resultados de um total de 31 provas, incluindo a famosa “prova da madrugada”, conhecida por testar ao máximo a resistência e o trabalho em equipe. Essa maratona começa no sábado (31/08/24) e termina com o anúncio da vencedora, previsto para ocorrer por volta das 19h de domingo (1/09).

As atividades começam já na sexta-feira (30), com a cerimônia de abertura no setor 3 da Vila Germânica, às 20h30. O evento contará com a presença das equipes finalistas, autoridades, patrocinadores e ex-participantes, além de homenagens aos fundadores da gincana e aos gincaneiros que fizeram história ao longo dessas três décadas.

A edição de 2024 se destacou pelas inúmeras ações sociais realizadas ao longo do ano. Entre os destaques estão mais de 400 doações de sangue, a arrecadação de 400 garrafas PET cheias de lacres, 1,2 tonelada de tampinhas de garrafa e a doação de 500 quilos de alimentos e cinco mil peças de roupas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Essas ações reafirmam o compromisso da gincana com a solidariedade e o bem-estar social.

A Gincana Cidade de Blumenau teve início em 1993 como uma forma de lazer saudável para os jovens da cidade. Desde então, o evento cresceu e se tornou um dos maiores marcos culturais e sociais de Blumenau.

Todos os anos, as equipes se envolvem em provas que vão além da competição, integrando-se à comunidade e promovendo a história e os valores da cidade. Neste ano, mais do que nunca, a gincana celebra sua essência: unir a cidade em torno de um objetivo comum e transformar a competição em uma verdadeira força do bem.