Gaspar ganha reforço de efetivo da Polícia Militar e apresenta novidades

 

A Prefeitura Municipal de Gaspar e a Polícia Militar de Santa Catarina apresentaram nesta quarta-feira (8/7/17), no auditório da Prefeitura Municipal de Gaspar os novos nove soldados que atuarão no município. Oito reforçam o efetivo, um deles foi designado a ocupar a vaga de um policial que pediu transferência para outra cidade.

Os militares vêm de estados como Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, entre outros. Cada um deles se apresentou aos presentes e disse por que escolheu Gaspar como destino, entre os motivos destacaram a qualidade de vida e o povo ordeiro. Outras novidades apresentadas foram:

  • Criação de uma guarnição exclusiva para atuar nos bairros Margem Esquerda e Belchior;
  • Repasse de Convênio de apoio à Rádio Patrulha para aquisição de novo armamento, no valor aproximado de R$ 60 mil da administração municipal para a 3ª Companhia do 18ª Batalhão de Polícia Militar de Gaspar.

O prefeito Kleber Wan-Dall comemorou a novidade e salientou a importância do serviço prestado pela PM. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente por estes profissionais e reconhecemos os esforços deles em manter nossa comunidade segura”. O prefeito destacou ainda a nova guarnição, “A presença constante da polícia no Belchior e Margem Esquerda era urgente e agora será efetivada”, avalia.

 

 

De acordo com o vice-prefeito Luis Carlos Spengler, o projeto com detalhes da proposta foi encaminhado à Câmara de Vereadores e o prazo para compra do equipamento é de 120 dias. “Reforçar e equipar os policiais militares é fundamental para aumentar a sensação da segurança pública em Gaspar, contamos com o apoio dos vereadores que tem se mostrado preocupados e empenhados na questão”, reforça.

O comandante da PM de Gaspar, Capitão Heintje Heerdt, esclareceu que o número de policiais atualmente no município não é suficiente, mas que o reforço dos oito novos homens é importante para dar qualidade e agilidade ao serviço prestado à comunidade.

Os novos soldados já começaram a atuar no município. No evento estiveram presentes vereadores e representantes de entidades de classe.

Fonte: SECOM/Gaspar