Fundadora da Nugali Chocolates é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC

Em 2004, ela decidiu trocar a carreira estável em São Paulo para voltar à Pomerode, sua cidade natal, onde construiu a fábrica de chocolates junto com o marido.

A empresária Maitê Lang, fundadora da Nugali Chocolates, é finalista do Prêmio ADVB/SC 2023. Pelo segundo ano consecutivo ela venceu a etapa Litoral da premiação, que inclui o Vale do Itajaí, e agora concorre com os eleitos por outras cinco regiões catarinenses. Ela disputou com dois gigantes: Pasqualotto, de Itapema, e Uniavan, de Balneário Camboriú.

Em maio, Maitê havia recebido da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) a Ordem do Mérito Industrial, maior honraria do setor no Estado. É engenheira de Produção formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Antes de empreender, teve experiências em multinacionais como Audi e Embraer. Em 2004, decidiu trocar a carreira estável em São Paulo para voltar à cidade natal e erguer a própria fábrica de chocolates ao lado do marido, o também engenheiro Ivan Blumenschein.

A Nugali, com sede em Pomerode, é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, quando a empresa domina todos os processos, desde o plantio do cacau até a embalagem.
Os outros cinco finalistas do Personalidade de Vendas são os empresários Zefiro Giassi (Giassi Supermercados), Ronaldo Benkendorf (Orbenk), Ernani Garcia (Vinícola Abreu Garcia), Daniel Dimas (Grupo Dimas) e Pablo Dávi (Nostra Casa).