Quando as funcionárias de uma loja em Gaspar (SC) abriram a porta do estabelecimento tomaram um susto na manhã desta segunda-feira (1/02/21). Uma cobra coral, da espécie venenosa, apareceu repentinamente.
Os Bombeiros Militares foram acionados às 8h30 para realizar a captura do animal que media cerca de 30 centímetro, um comprimento pequeno em relação aos 2 metros que o animal pode chegar. Após ser removida da loja de móveis e eletrodomésticos localizada na Rua Industrial José Beduschi, a cobra foi solta na natureza longe de um local habitado.
A coral é muito comum na região e tem as variações falsa e verdadeira. Segundo a Fiocruz, ela é a cobra mais venenosa do Brasil e pode matar em horas. Para qualquer cobra, em especial as peçonhentas, é recomendado que não se tente capturá-la e nem matar. Deixe que os bombeiros cuidem do animal.
Outra que é muito comum ser capturadas pelos bombeiros são as jararaca e jararacuçu , que tem a variação dormideira. Ela também é uma jararaca, mas não é peçonhenta.