Por volta das 17h35 deste sábado (7/05/22), a Polícia Militar de Blumenau informou que Eduardo Coimbra foi capturado. Segundo informações preliminares, ele foi preso na Rua João pessoa, no bairro da Velha, próximo da Rua Governador Jorge Lacerda. Ele é o principal suspeito de ter atropelado e matado o Policial Militar Rodoviário (PMRv) Alexandre Maciel na SC-108, em Massaranduba (SC). O fato aconteceu no dia 24 de abril, um domingo, durante uma fiscalização.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi, convocou uma entrevista coletiva na Central de Polícia Civil para dar mais detalhes sobre essa captura. A ocorrência envolveu as duas polícias em uma busca que já dura duas semanas.
A mobilização em torno das buscas envolveu forças policiais de toda a região com apoio estadual. Cinco dias depois, ele roubou uma caminhonete VW Amarok e fugiu para Blumenau, onde foi interceptado. Eduardo tentou fugir com o veículo pela Rua Valmir Martina, no bairro Itoupava Central, onde veio a colidir contra o muro de uma casa. A via é transversal da SC-108 (Rua Dr. Pedro Zimmermann).
Ele conseguiu escapar novamente do cerco policial que foi intensificado em toda a cidade. Durante as buscas ele roubou mais um veículo e conseguiu escapar novamente da polícia. Eduardo Coimbra é natural de Blumenau e não retornou ao Presídio Regional ser beneficiado com uma saída temporária.