Um foragido do norte do Brasil foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (1/12/23), no bairro Tribess, em Blumenau. A operação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Civil, o indivíduo é conhecido como “Bará” e havia sido condenado na Comarca de Igarapé-Miri e na região metropolitana de Belém do Pará, por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo. Ele estava foragido há três anos, mas ainda não se tem conhecimento sobre quando chegou ao Vale do Itajaí.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil paraense, Bará é considerado uma figura de destaque na hierarquia da facção criminosa Comando Vermelho na Região do Baixo Tocantins. Ao ser abordado em Blumenau, onde residia com uma mulher e dois filhos, ele apresentou uma certidão de nascimento falsa, o que resultou em sua prisão em flagrante por uso de documento público falso.
Após a prisão, Bará foi conduzido à sede da DIC, onde optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.