Nesta sexta-feira (29/11/24), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) prenderam um homem de 39 anos, condenado a mais de 19 anos de prisão por roubo, apropriação indébita e extorsão. Ele estava foragido desde 20 de setembro, após descumprir as condições do regime aberto, concedido em 6 de julho de 2023.
Segundo a Polícia Civil, durante o período em que estava fora das grades, ele passou a injuriar e ameaçar de morte a ex-namorada, que solicitou medida protetiva de urgência à DPCAMI. Mesmo após a emissão da medida, ele continuou a desrespeitá-la. Com o início das investigações, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra ele.
O foragido foi localizado em um apartamento no bairro Garcia, em Blumenau. Informado sobre o mandado de prisão, ele não resistiu à abordagem. Após ser conduzido à DPCAMI, foram realizados os trâmites legais e ele foi interrogado sobre os crimes contra a ex-namorada.
Em seguida, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde deverá cumprir o restante da pena em regime fechado. A ação encerra um período de descumprimento das leis e busca garantir a proteção da vítima.