Florianópolis terá voo diário direto para Buenos Aires a partir de janeiro de 2026

Anúncio da LATAM reforça malha internacional de Santa Catarina e amplia conexões com Brasília e outras capitais.

Foto: Eduardo Valente [GOVSC]

Imagine embarcar em Florianópolis no início da tarde e, poucas horas depois, brindar com um bom vinho argentino ao som de um tango nas ruas de Buenos Aires. A partir de 1º de janeiro de 2026, esse cenário passa a fazer parte da rotina de quem viaja entre as duas cidades: a LATAM vai operar voos diários diretos entre a capital catarinense e o aeroporto de Ezeiza, na Argentina.

É uma conquista importante para Santa Catarina, que fortalece sua presença no cenário internacional. “Nosso Estado já tem o terceiro maior movimento de passageiros do Brasil. Foram 900 mil em 2024, e a projeção para 2025 é de 1,2 milhão. Isso representa um salto de 700% em três anos”, destacou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. O novo voo será operado com aeronaves Airbus A320 e A321, com até 216 assentos, incluindo opções na Premium Economy.

Para a LATAM, mais do que rotas, trata-se de conexões humanas. “Essa expansão não só impulsiona o turismo, mas fortalece os laços culturais e comerciais entre brasileiros e argentinos. Queremos facilitar o acesso e dar mais opções de viagem, conectando pessoas e experiências de forma sustentável”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia.

E as novidades não param por aí. A partir de agosto, os voos entre Brasília e Florianópolis dobram de frequência, passando de 7 para 14 por semana. Também aumentam as opções de viagem para quem parte ou chega pelos aeroportos de Confins, Galeão, Vitória e Goiânia. As passagens para os novos voos estarão disponíveis em breve no site da LATAM e nos demais canais de venda.