Fitub: Clowns argentinos irão garantir boas risadas em entidades sociais

Foto: Daniel Zimmermann |  Divulgação 29º Fitub
Foto: Daniel Zimmermann |  Divulgação 29º Fitub

 

O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau entra no 6º dia deixando no ar a incógnita de quais espetáculos irão garantir os primeiros lugares, conforme as avaliações dos analistas nas categorias técnicas, que só serão revelados na cerimônia de apresentação, quinta-feira (14/7/16). Mas é unanimidade entre os artistas que se apresentam, a satisfação ao sentir o reconhecimento do público em cada espetáculo.

Em uma apresentação cômica, por exemplo, não há nada mais compensador que as gargalhadas do público. E o espetáculo “CHICOS, chicos”, quer isso mesmo: fazer o público rir muito durante as duas apresentações às 15h no Palco sobre Rodas. A primeira será nesta terça-feira (12/7/16), na Associação de Moradores Emílio Tallmann, e a outra na quinta (14), no Centro de Convivência Casa Santa Ana, as duas no Distrito Garcia.

Vindo de Buenos Aires, o grupo Ió me marsho, da Escola Metropolitana de Arte Dramática (EMAD) integrou a Mostra Ibero-Americana Pachoal Carlos Magno, que teve apresentações oficiais do dia 8 até ontem dia 11. Em um enredo de poucas falas mas de muitos gestos, o espetáculo traz personagens que não sabem para onde vão e nem de onde vieram num envolvimento de muitas emoções e desorientações. “Estamos muito felizes de estar aqui. Após as duas sessões do domingo, muitas pessoas vieram nos cumprimentar e isto também nos faz felizes, por saber que o trabalho transcendeu além da linguagem e as pessoas têm entendido o código da palhaçada. Este acolhimento do público é muito importante para nós e nos dá ainda mais energia” declarou a atriz argentina Juliana Giménez.

Fitub tem 15 apresentações até quinta

As apresentações do Palco Sobre Rodas são gratuitas e abertas à comunidade. Ainda há a apresentação do espetáculo 19h45!, da Cefart de Belo Horizonte, amanhã, dia 13, às 19 horas na Escola Básica Municipal Profa. Zulma Souza da Silva, no bairro Velha.

Na programação geral do 29º Fitub, que segue até quinta-feira, há 15 apresentações que se dividem entre os auditórios do Teatro Carlos Gomes, escolas e entidades sociais. A programação pode ser conferida no site, na agenda de eventos na página oficial do Festival no Facebook e no aplicativo para smartphones, disponível nas plataformas Android e iOS.

Por Iuri Kindler