segunda-feira, 12 abril 2021
Início Uncategorized Final de semana com 34 acidentes de trânsito em Blumenau

Final de semana com 34 acidentes de trânsito em Blumenau

O setor de plantão da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou 34 acidentes no perímetro urbano de Blumenau das 5h da manhã de sexta-feira, dia 4, às 5h da manhã desta segunda-feira, dia 7. Destes acidentes, nove pessoas ficaram feridas, quatro veículos foram apreendidos e três pessoas foram encaminhadas à Central de Polícia. Além disso, cinco motoristas envolvidos nos acidentes realizaram exame de etilometria, sendo que três tiveram resultado positivo no exame. Um motorista negou fazer o teste de bafômetro.

Na sexta-feira, dia 4, a GMT promoveu três blitze, em parceria com a Polícia Militar (PM), com o intuito de fiscalizar os motorista e evitar que cometam infrações de trânsito. A primeira ocorreu na rua Gustavo Zimmermann, próximo ao nº 2.660, das 8h às 12h. Nesta operação, 97 veículos foram abordados resultando na emissão de 33 notificações, retenção de oito licenciamentos (CRLVs) e remoção de seis veículos ao pátio do Seterb. A segunda blitz aconteceu na rua Itajaí, perto do nº 5.507, das 14h às 18h. Cerca de 170 veículos foram abordados na ação gerando 32 notificações, retenção de seis licenciamentos (CRLVs) e apreensão de 13 veículos.

 Na noite de sexta-feira, a GMT e a PM, fiscalizaram motoristas na rua Sete de Setembro, próximo ao Corpo de Bombeiros . A blitz de trânsito iniciou às 21h e encerrou às 3h da manhã de sábado, dia 5, com a abordagem de 280 veículos. A operação gerou 59 notificações, retenção de 15 licenciamentos (CRLVs) e nove CNHs, bem como na remoção de 11 veículos ao pátio do Seterb. Seis testes de bafômetros foram realizados e três motoristas tiveram resultando positivo no exame, dois deles, além das CNHs retidas, foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.

 via Prefeitura Municipal de Blumenau | Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS