Sexta-feira (15)
A influência de perturbações na atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano favorecem presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada ao longo do dia.
Não se descarta o risco para alguma trovoada. A temperatura máxima não deve passar dos 31°C, com vento fraco variando entre leste/sudeste e leste/nordeste.
Sábado (16)
A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a variação de nebulosidade, com aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao longo do dia, principalmente entre a tarde e à noite. As temperaturas mínima e máxima variam entre 21°C e 32°C, com vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.
Domingo (17)
O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a aproximação de uma frente fria por SC. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto período de tempo e rajadas momentâneas de vento forte. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 22°C, enquanto a máxima pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.
Segunda-feira (18)
A passagem da frente fria pelo litoral de Santa Catarina e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorecem a presença de muitas nuvens, intercalado por rápidas aberturas de sol e condição para chuva fraca a moderada isolada e algumas trovoadas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima pode ficar próxima dos 20°C e a máxima não passa dos 28°C.
Terça-feira (19)
A atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece condições para pancadas isoladas de chuva nos extremos do dia. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 21°C e 27°C.
Fonte: AlertaBlu