A Comissão Permanente de Negociação (CPN) da Prefeitura de Blumenau apresentou nesta quarta-feira (18/07/18), uma nova proposta para o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) com relação à database de 2018. O município se propôs a parcelar o pagamento do INPC, apurado em 1,69%, em três parcelas: 0,5% na folha de agosto, 0,5% na folha de dezembro e 0,69% na folha de janeiro de 2019.
O parcelamento terá um impacto de R$2,5 milhões em 2018. Diante disso, o prefeito Mário Hildebrandt determinou ao Comitê Gestor que apresente uma proposta para viabilizar os recursos necessários para cobrir essa nova despesa. “Fizemos todas as ações e análises possíveis para chegarmos nesta proposta, de modo a atender o apelo dos servidores, dentro das nossas condições financeiras e isso exigirá esforço do município”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.
Com relação às demais pautas apresentadas pelo sindicato, a Prefeitura manteve a primeira proposta. Mediante o documento apresentado pela Prefeitura, os servidores decidiram em assembleia encerrar a greve, sendo que a reposição dos dias não trabalhados será negociada diretamente com a chefia de cada setor.
Segundo o Sintraseb, será enviada uma carta de repúdio ao prefeito por não atender as outras reivindicações.