domingo, 16 maio 2021
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Filho do presidente de Portugal participará de evento em Blumenau

 

 

 

A Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de SC promoverá no dia 18 de março (quarta-feira), em Blumenau, um coquetel para apresentar o novo diretor regional do médio Vale do Itajaí, Guilherme Nogueira. A associação sem fins lucrativos, que busca estreitar relações entre empresários do Estado e países de língua portuguesa, está subordinada ao governo português e oferece serviços em diversas áreas para os associados.

 

Guilherme Nogueira, novo diretor regional do médio Vale do Itajaí, da Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina.

 

O evento é fechado, apenas para convidados, e será realizado no Villa do Vale Boutique. Estará presente na oportunidade Nuno Rebelo Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e filho do atual presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O objetivo é estreitar as relações entre os dois países e fomentar oportunidades nas áreas comercial, cultural, educacional e turística.

 

Nuno Rebelo Sousa, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e filho do atual presidente de Portugal

 

Além disso, o evento é uma oportunidade para os empresários e demais convidados conhecerem o novo diretor regional, que assumiu o cargo neste ano. “Fazer parte desta associação com um grande propósito e gerar
facilidades a todos me deixa lisonjeado. Espero poder atender às expectativas já trabalhadas e entregar cada vez mais e, consequentemente, ativar ainda mais a economia brasileira e portuguesa”, enfatiza Nogueira.

Serviços oferecidos

Fundada em 2008, a Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina é especializada em promover o matchmaking –alinhamento de oferta e demanda – entre empresas portuguesas e brasileiras, analisando o perfil de cada uma e identificando oportunidades de negócio.

Entre os serviços oferecidos pela Câmara estão a apresentação de dados estatísticos relativos aos mercados brasileiro e português, organização de eventos e agendamentos comerciais e orientação sobre a abertura de empresas, procedimentos burocráticos para comércio ou investimento e indicação de contatos de assessorias especializadas.

Pode auxiliar ainda no mapeamento de mercado, com a identificação de fornecedores, clientes e parceiros potenciais, de acordo com descrição específica do associado. E, após a identificação de mercados potenciais no Brasil ou em Portugal, organizar missões com reuniões, treinamentos e eventos para desenvolver o mercado de seus associados e parceiros.

 

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