Fotos e texto: Ana Paula Dahlke
Várias gerações compartilharam o mesmo som no último domingo (26/06). Seis bandas subiram no palco do setor da Eisenbahn, na Vila Germânica, trazendo músicas cover e autorais. O Rock Festival, que teve sua última edição em 2009, teve o seu retorno este ano, com a 6ª edição. No repertório as bandas Tauting Glaciers, Seven Hands, Soulthern, Divergente, 39 não é Febre e Overblack.
Psicólogo e rockeiro de época, Paulo Roberto Wovst, conta que veio ao evento acompanhado de seus amigos, e disse que as bandas representam Blumenau no cenário do rock catarinense. “Fora a Oktoberfest, a Vila Germânica fica praticamente parada o ano inteiro, e acho ainda que o Rock Festival deveria acontecer pelo menos uma vez por mês”, sugere.
“Muito importante esse festival para o público do rock, que não é muito comum ver aqui em Blumenau, e que hoje a gente vê a diversidade de pessoas que curtem esse estilo. Tem desde crianças até pessoas de mais idade aqui”, conta o estudante, Wellington Fogassa da Silva, de 19 anos, que esteve dançando e cantando com seus amigos em frente ao palco.
O diretor de eventos e operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, diz que “A retomada do evento ocorre pois a Vila Germânica é um espaço eclético e anseia por atender os diversos estilos musicais”.
Blumenau vem trazendo diversas alternativas de lazer nos finais de semana, com acesso gratuito, integrando toda a comunidade. Além disso, está cada vez mais valorizando o trabalho feito por músicos e artistas locais, resultando em um novo e alternativo olhar para a história da cidade.