Organização e participantes avaliaram o evento na terça-feira (24/2)
Texto: Tamires Kardauke
Na tarde da última terça-feira (24/2), a Sol Feiras e Eventos, participantes do Festival Blumenau Gastronômico e Sebrae se reuniram para avaliar o evento. Carnes nobres, frutos do mar, massas, doces, cafés e produtos típicos da cidade marcaram 37 estabelecimentos – entre bares, restaurantes e confeitarias – durante um mês, entre os dias 17 de janeiro e 17 de fevereiro.
A avaliação pós-evento mostra a satisfação dos participantes. Além dos pontos discutidos na reunião, a organizadora aplicou uma pesquisa em 23 estabelecimentos, onde 90% atribuíram nota igual ou acima de 8 para a organização; 78% consideram o mês de janeiro apropriado para o festival; e 83% afirmam que o evento superou as expectativas. “O festival teve um bom resultado. Participamos oferecendo desconto de 10% no buffet e a procura aumentou neste período”, comenta o sócio-proprietário do Restaurante Pertutti, Carlos Eduardo Goedert.
Agora, com o fim do Blumenau Gastronômico, a Sol Feiras Eventos já programa outras ações para a cidade. Mesmo assim, segue o planejamento para o próximo ano, que deve ter novidades. “Sem dúvida o evento foi muito bom, em 2014 eram 21 participantes, neste ano tivemos 37. Outro atrativo foi o aplicativo para Android e IOS, disponibilizando todo o menu e informações dos restaurantes. Elencamos o que foi bom e já pensamos no que deve ser melhorado. Pensamos, talvez, em um Festival mais curto e com ações mais intensas”, avalia um dos diretores da Sol Feiras e Eventos, empresa organizadora, Develon da Rocha.
via PMB