Uma mulher de 36 anos foi assassinada no domingo (15/01/24) em um condomínio na Rua Candelária, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 17h40 e encontrou a vítima sem sinais vitais, enquanto o companheiro, da mesma idade, recebia atendimento da equipe do SAMU.
Ele relatou ter consumido bebida alcoólica com a companheira e, em determinado momento, ambos iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. Segundo sua versão, a mulher teria utilizado uma faca para agredi-lo, resultando em golpes superficiais.
Movido pela raiva do ocorrido, o homem tomando a faca de sua mão e atingido com golpes. Ao vê-la agonizar, segundo a PM, ele teria afirmado ter tentado tirar a própria vida cortando os pulsos e causando outros ferimentos em seu corpo.
A Polícia Científica também esteve presente no local. De forma preliminar, o perito não identificou nenhum indício de golpes de faca na mulher, como o companheiro havia informado. Ao lado do corpo da vítima, havia um tijolo de concreto, que ele relatou ser usado para segurar a porta.
A mulher apresentava uma lesão significativa na região frontal direita da cabeça. A conclusão inicial do perito sugere que a mulher estava deitada quando foi atacada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a Polícia Civil, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido primeiro ao Hospital Santa Isabel para receber cuidados médicos. Em seguida, passou pelo exame de corpo de delito na sede da Polícia Civil. Por fim, ele foi levado até da Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fontes: Polícia Militar e Polícia Civil