Fotos e entrevistas: João Paulo Taumaturgo | Texto: Claus Jensen
Muitas famílias aproveitaram para conhecer as novidades da Vila de Páscoa, ou Osterdorf, que neste ano está sendo realizada nos corredores do Ginásio do Galegão (Sebastião Cruz) e no Parque Ramiro Ruediger. O clima de alegria das crianças era contagiante, com tantas atrações para aproveitar. Neste domingo (6/03/16) foi o primeiro dia da programação que segue até o dia 27 de março.
A impressão de alguns visitantes é que o espaço ficou menor e mais apertado em relação às edições que aconteceram no Parque Vila Germânica, que sediará este mês o Festival e Feira Nacional da Cerveja. Também houve um comentário por causa da temperatura (quente), já que a área é fechada, diferente do que era dentro e frente do Setor 3. Também falta chamar mais atenção sobre o local, principalmente para quem vem de fora. Mas de uma forma geral, todos gostaram da ideia da Toca do Coelho, a decoração e todas as atrações foram elogiadas. O João Paulo Taumaturgo esteve no local e conversou com três casais que estavam passeando com seus filhos.
A primeira entrevista foi com o casal Djini Carlos e Jaquelina Zucatelli. Eles vieram de Rio do Sul para conhecer tanto a Osterdorf de Blumenau, quanto a Osterfest em Pomerode. A Jaquelina gostou do local, comentou que tinham muitas atividades para as crianças, destacando a pintura de casquinhas e feira do livro. Como professora de creche, ela disse que as crianças gostam muito de ler, pintar e ver coisas diferentes. Para o casal, tudo estava bem estruturado, mas quando chegaram foram direto ao Parque Vila Germânica, onde foram informados sobre o local correto.
O casal Michelle e Marcos Sabino, estavam com a Gabriela de 11 meses e Sofia de 4 anos. Michelle elogiou a decoração, mas achou que o espaço ficou pequeno e estava muito quente lá dentro. Segundo ela, no Parque Vila Germânica era bem melhor. A família ainda não tinha ido para o Parque Ramiro Ruediger, mas comentou que as duas filhas estavam adorando.
Diego e Rúbia Hostin, vieram com a filha Yasmim, e gostaram muito do evento e da decoração. A única crítica é deixar mais visível onde acontece a Osterdorf, porque foram até o Parque Vila Germânica e só souberam que era no Galegão depois que uma pessoa os informou. Diego disse que o evento superou sua expectativa, porque foi até a Osterfest, que é bem maior, mas aqui evoluiu bastante. Quanto à sua filha Yasmin, o pai falou que estava bem agitada, tentaram pintar o rosto, mas ficou um pouco assustada.