Por João Paulo Taumaturgo
Há quatro anos a família da jovem Emilly Eduarda Neckel encara uma rotina hospitalar para buscar a cura de uma doença um tanto quanto rara. O primeiro desafio foi o diagnóstico em 2019: tumor de células granulares, ou Tumor de Abrikossoff, que atinge a traqueia.
Inicialmente foi avaliada a possibilidade de realizar uma cirurgia junto ao SUS. Mas a disponível no serviço público acabaria removendo as cordas vocais da jovem, fazendo com que Emilly perdesse a fala.
Foi então que descobriram uma cirurgia que resolve o problema com menos sequelas e mantendo a fala da menina. Todo o procedimento na iniciativa privada está avaliado em R$ 70 mil, incluindo os custos pré e pós-operatório.
Na luta para reunir o valor, a família criou uma vakinha on-line, onde qualquer pessoa pode realizar a doação. Além disso, amigos tiveram a iniciativa de organizar uma feijoada beneficente que funcionará com entrega no balcão e será realizada no dia 11 de julho de de 2020 (sábado).
O valor é de R$ 20, e quem quiser adquirir no local, deve retirar no balcão das 11h30 às 14h30 na Lanchonete Paraná, localizada na Rua Frederico Nagel, n° 376, em Indaial. Os ingressos também podem ser comprados via whatsapp 47 99245-6580.
Uma forma de participar e ajudar a família da jovem que está enfrentando esse grande desafio! Conheça um pouco mais dessa história através do Instagram @ajudeaemilly.