A Polícia Militar de Jaraguá do Sul (SC) foi acionada pela Central de Emergência às 12h39min desta segunda-feira (12/08/19), para atender um assalto que estava acontecendo na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
Várias viaturas foram ao local e as pessoas indicaram a direção que o criminosso teria corrido. O assaltante de 36 anos foi encontrado sobre um carro, depois de pular da janela do 2° piso do prédio da agência.
De acordo com as vítimas, ele entrou no utilizando uma máscara de látex de um idoso e se aproximou de uma funcionária. Em seguida entregou um bilhete para a mulher, informando que se tratava de um assalto e ele estava armado.
Após a tentativa frustrada de render a funcionária que percebeu a arma ser um simulacro, o homem correu até o refeitório e se jogou do segundo piso, caindo sobre um VW Gol, onde quebrou o tornozelo, dificultando a sua fuga.
Ao lado seu lado estava a “arma” utilizada no crime. No trajeto que ele tinha percorrido, tinha uma estaca de madeira, o bilhete do anúncio do roubo e o figurino utilizado.
Em diligências, os policiais abordaram um veículo suspeito de dar cobertura na ação, localizando uma mochila com uma pistola calibre 380, com 18 munições, além de pertences pessoais, maquiagem e pincéis. O motorista, de 24 anos, foi detido e conduzido para esclarecimentos.
O homem do assalto foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários da cidade e levado ao Hospital São José para receber atendimento médico. Ele foi escoltado por policiais militares e depois seria conduzido à delegacia.
Segundo informações do jornal OCP News de Jaraguá do Sul, o homem que realizou o assalto teria trabalhado na agência bancária durante 5 anos.