Ex-deputado federal enfrenta júri em Blumenau por tentativa de homicídio envolvendo acidente de trânsito

O acidente aconteceu em dezembro de 2017 e a Sessão do Tribunal do Júri será realizada nesta quarta-feira (28/09).

Fórum de Blumenau

O ex-deputado federal, João Alberto Pizzolatti Junior, será julgado nesta quarta-feira (28/08/24), em Blumenau, por tentativa de homicídio qualificado após um grave acidente de trânsito ocorrido em 20 de dezembro de 2017. O acidente, que ocorreu na rodovia SC-421, entre Blumenau e Pomerode, resultou em ferimentos graves à vítima, que ficou presa às ferragens após o carro capotar e pegar fogo.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu conduzia seu veículo em alta velocidade e zigue-zague, sob efeito de álcool, quando invadiu a contramão no Km 17 e colidiu frontalmente com o veículo da vítima. O impacto fez o carro da vítima capotar e ser projetado para o outro lado da rodovia, onde começou a pegar fogo, deixando o motorista gravemente ferido, com queimaduras de 1º e 3º graus em várias partes do corpo.

O réu, que responde ao processo em liberdade, será julgado pela 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau a partir das 9h. A sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juízo local, não tem previsão de término.