Ex-casal é preso com cocaína e crack em casa abandonada na Vila Nova, em Blumenau

De acordo com a PM, ela tinha uma medida protetiva a seu favor contra o ex-companheiro. Entenda melhor essa ocorrência atendida na manhã desta segunda-feira (30/09).

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Um homem de 29 anos e uma mulher de 38 foram presos no bairro Vila Nova, em Blumenau, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e descumprimento de medida protetiva. A operação foi realizada pela Polícia Militar após denúncias indicarem o paradeiro de uma bicicleta furtada, que estaria em um local usado para o tráfico.

A ação começou por volta das 10h23 desta segunda-feira (30/09/24), quando uma guarnição realizava um patrulhamento preventivo na região. Durante a ronda, foram avistados dois homens que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram para dentro de uma casa abandonada.

No imóvel, além dos dois indivíduos, os policiais encontraram uma mulher. Na abordagem, o homem de 29 anos foi flagrado com crack e cocaína. Já o segundo homem, de 37 anos, não portava drogas, mas admitiu que estava no local para comprar entorpecentes e fugiu ao ver a viatura.

Durante a vistoria, os policiais encontraram mais crack no cômodo onde a mulher estava, além de peças de bicicletas desmontadas e ferramentas utilizadas nesse processo. Também foram apreendidas duas furadeiras de marca Makita, uma delas de alto valor, além de três celulares e um caderno com anotações sobre o tráfico.

A mulher revelou aos policiais que fracionava a droga e a entregava para seu ex-marido, o homem de 29 anos, vender. Foi constatado que havia uma medida protetiva de urgência em favor dela e contra o ex-companheiro, que estava sendo desrespeitada, pois ambos estavam juntos no momento da abordagem.

Entre os materiais apreendidos estavam 5 gramas de crack (já fracionado), 6 gramas de cocaína (em seis porções acondicionadas em embalagem de Kinder Ovo), duas furadeiras Makita;, três aparelhos celulares e um caderno com anotações sobre o tráfico.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido e o homem de 37 anos como testemunha, à Central de Plantão Policial, onde foram tomadas as medidas cabíveis.