Texto: Marina Melz
Curadoria do evento selecionou 30 desenhos que foram aplicados em luminárias na entrada do espaço e dão uma ideia do que o próximo verão trará.
A cada edição, a curadoria da Première Vision New York escolhe 30 estampas como um direcionamento do que as marcas podem esperar para a estação. É uma espécie de “best of” que fica exposta na entrada do evento em instalações de design. Na edição que terminou nesta quarta-feira (20), com foco na Primavera Verão 2017, duas estampas são assinadas pelo Elaiá, estúdio catarinense que foi o único com mais de um desenho escolhido entre os 86 participantes deste setor.
Bruno Hansen, diretor do Elaiá, diz que a escolha foi inesperada e muito comemorada. “Trabalhamos todos os dias para estarmos no mesmo patamar que os grandes nomes internacionais de design de estampas. Conquistas como essa nos dão ainda mais confiança de que, com o conhecimento técnico e a criatividade que temos no Brasil, estamos juntos deles no mercado”, acrescenta. A curadoria da Première Vision New York é assinada por David Hart.
Uma das estampas tem um fundo amarelo e foi inspirada em “sketching”, onde os tracejados ficam aparentes, dando um ar de inacabado. A outra é um botânico fotográfico que alia a saturação das cores e a leveza do desenho, com um ar mais vintage.
Esta é a segunda vez que o Elaiá participa da Première Vision New York. Em 2014, também participou da edição de Paris da maior feira mundial de tendências.