terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Estudantes apresentam trabalhos ambientais em conferência estadual

Estudantes apresentam trabalhos ambientais em conferência estadual

Nesta terça-feira, dia 22, ao meio dia, as aulas/delegadas Stefani Luana de Miranda e Sabrina Alice Schmitz embarcam rumo a Florianópolis para representar a rede municipal de Blumenau na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento começa hoje, das 15h às 21h, e segue amanhã durante todo o dia, das 8h30 às 17h30, no Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis.

Acompanhadas pela coordenadora de ciências da Secretaria de Educação, Denise Maas Vieira, as estudantes vão apresentar os dois trabalhos classificados na fase regional, realizada no início deste mês. Os projetos foram desenvolvidos com base no tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, onde os alunos apresentaram propostas de intervenção na escola e na comunidade, visando à melhoria da qualidade de vida na unidade.

Com o título Bairro Consciente, a proposta elaborada por Stefani, trata de reciclagem e foi selecionada dentro da categoria Terra. A estudante é aluna da Escola Básica Municipal Professora Nemésia Margarida, localizada no bairro Badenfurt. Na categoria Água, o projeto é de Sabrina, da Escola Visconde de Taunay. Ela garantiu uma vaga na etapa estadual com o trabalho O presente que cai do céu, onde ela aborda as possibilidades de captação da água da chuva.

Caso os trabalhos das alunas blumenauenses sejam classificados, eles seguem para a etapa nacional. A última fase será realizada entre os dias 23 e 28 de novembro, em Brasília, com a participação de 700 delegados, de 11 a 14 anos.

Texto de Talita Catie

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS