Estudante morre e outro fica ferido em ataque de escola no norte do Paraná

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/06).

O ex-aluno do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, é o principal suspeito de atirar contra dois estudantes. Segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa, o jovem de 21 anos foi ao local para solicitar documentos.

Em determinado momento, disparou tiros que atingiram uma aluna de 10 anos e um adolescente de 16. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a atender a ocorrência, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.

Já o estudante que sobreviveu, foi levado em estado grave ao hospital. O atirador foi preso e será indiciado pela Polícia Civil, que investigará as motivações de mais um crime em escola.

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu o governador Ratinho Junior (PSD) em suas redes sociais.

O educandário fica localizado na Rua Estados Unidos, na região central do município.