Estudante é ameaçado e roubado após ser atraído para fora de terminal de ônibus em Blumenau

Criminosos usaram o celular da vítima para tentar extorquir dinheiro da mãe do jovem via PIX.

Imagem: OBlumenauense

Um adolescente de 16 anos foi vítima de um assalto à mão armada próximo ao meio-dia desta sexta-feira (14/03/25) no bairro Velha Central, em Blumenau. O crime ocorreu após o jovem ser atraído para fora do Terminal da Velha por três homens que o chamaram pelo nome.

De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos abordaram a vítima com uma faca e o levaram primeiro para uma praça ao lado do terminal e, posteriormente, para a Rua Luice Herkenhoff. Lá, obrigaram o adolescente a sentar no chão enquanto aguardavam a chegada de um automóvel VW Gol G4 branco.

Ao ordenarem que o jovem se levantasse, ele aproveitou a oportunidade para fugir em direção à Base Operacional da Velha, onde solicitou ajuda da Polícia Militar. Durante a fuga, o adolescente deixou para trás sua mochila, que continha cadernos, material escolar, uma marmita, um carregador de celular e um casaco camuflado do exército.

A situação se agravou quando, após a chegada da polícia, a mãe do adolescente recebeu uma mensagem do celular do filho, que estava em posse dos assaltantes, exigindo um PIX para supostamente “soltá-lo”.

A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A ocorrência foi devidamente registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.