Estrutura no novo reservatório Itoupavazinha ficará pronta nesta sexta-feira (11/12)

Foto: Divulgação

 

 

 

Foto: Divulgação

 

A estrutura do novo Reservatório Itoupavazinha terá sua instalação concluída nesta nesta sexta-feira (11/12/20). Os trabalhos estão concentrados na colocação das grades de proteção das caixas. A nova estrutura terá a capacidade de reservar 3 milhões de litros de água.

A montagem da estrutura iniciou em abril deste ano, sendo que os trabalhos de expansão da rede de abastecimento ainda prosseguem. O Diretor-Presidente do Samae, Michael Schneider, explica que foram encontradas rochas no percursso e serão realizadas sondagens no solo para quantificar e contratar o rompimento das mesmas.

O novo reservatório tem o objetivo de garantir a regularidade no abastecimentode água e o aumento populacional daquela região que deverá alcançar um número aproximado de 37 mil habitantes até 2045. “Mesmo com os ajustes nos horários dos trabalhadores por conta da pandemia e as dificuldades da obra, nossa equipe não parou e está entregando a estrutura pronta em menos de um ano. Um trabalho em equipe fantástico. Para a entrega ser completa precisamos ainda finalizar a expansão da rede!”, afirma Michael Schneider.

Foram investidos quase 5 milhões de Reais na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra está prevista para início de 2021 e contemplará moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central. O reservatório Itoupavazinha apoiará o RA9 que também atende os bairros Badenfurt, Fortaleza , Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto.

Reservatório Itoupavazinha (R9-C)

Endereço: Rua Austrália
Capacidade de Reservação: 3.000 m3
População atendida (projeção populacional ano 2045): aproximadamente 37.000 habitantes
Obra das redes de abastecimento e distribuição: 1,6 km de Rede de FoFo de diâmetro DN400
Bairros beneficiados: Itoupavazinha e parte da Itoupava Central
Investimento total (Reservatório + Redes + Materiais): R$ 4.904.465,10

Por  Silvia Regina [SECOM/BNU]